domingo, 16 de agosto de 2009

Aconstrução do Titanic

  • Voltar para pagina inicial



  • A construção do Titanic

    ^.~O Titanic foi um navio da companhia White Star Line, construido nos estaleiros da Harland e Wollf em Belfast na Irlanda.O Titanic era da classe Olimpec "ermão dos navios Olinpic e o ainda em construção Britannic.Ambos feitos para ser os maiores e mais luxuosos navios do mundo.Os projetistas foram William Pirrie,[1] diretor de ambas as empresas Harland and Wolff e White Star, o arquiteto nava Tomas Andrews ( gerente de construção e chéfe do departamento de design da Harland end Wolff, O chefe geral, progetista do etaleiro do Titanic era Alexandre Carliste, ele sugeriu que se usasse no Titanic turcos maiores que poderiam dar ao navio um potencial de transporte de 48 botes salava vidas isso seria o bastante para acomodar todos os passageiros a bordo no caso de um naufragio.A white Star Line concordando com a maioria das sugestões, decidiu que seriam colocados apenas 16 botes salva vidas de madira (16 sendo o mínimo permitido pelas leis da época, baseada na tonelagem projetada do Titanic)seriam transportados ( também tinha quatro botes salva vidas desmontados) no total acomodarim apenas 52% dos passageiros. Eles estavam confiantes de que o Titanic não afundaria, e os 48 botes só ocuparim espaço no navil.
    O Titanic tinha 269.10 metros de comprimento, 28 metros de largura e 46.328 toneladas e 18 metros de altura da linha d'gua até o deck dos botes.
    Quem financiou a construção do Titanic foi o americano J.P Morgan e sua companhia internacional Mercantile Marine, Começou no dia 31 de Março de 1909. Seu casco foi lancado no dia 31 de maio de1911, sua equipagem concluiu-se no dia 31 de Março de 1912.
    O Titanic tinha 2 motores de 4 cilindros de espanção tripla, invertido com motores a vapor e turbina de baixa preção Parsons de três hélices.Havia 29 caldeiras alimentadas por 159 fornos de carvão á combustão que tornaram possivel a velocidade maxima de 23 nós(43 km/h).Só 3 das 4 chamínés de 19m de altura eram funcionais; sendo que a quarta chaminé seriria apenas para a ventilação.O Titanic podia transportar 3.547 pessoas.
    Para tranportar correio usava o prefixo RMS que quér dizer-> Roial Mail STEAMER. Por isso o nome-> RMS Titanic.



    O Titanic era muito semelhante ao seu irmão mais velho Olympic. Embora possuísse maior espaço interno, e por conssequencia sendo mais pesado, o casco era exatamente do mesmo comprimento que o do Olympic. Mas haviam algumas diferenças. Duas das mais notáveis eram que mais da metade da parte da frente do deck A de passeio do Titanic fora substituída por janelas basculantes e a configuração das janelas do deck B diferia das do Olympic. O Titanic tinha um restaurante especial chamado Café Parisien, uma característica que o Olympic não tivera até 1913. Alguns dos defeitos encontrados no Olympic, tais como o rangido na inversão para a marcha ré, foram corrigidos no Titanic. As luzes e a iluminação natural do deck A eram arredondadas; enquanto que no Olympic elas eram ovais. A Ponte de comando do Titanic era maior e mais longa que a do Olympic. [8] Essas, e outras modificações, fizeram do Titanic 1,004 toneladas brutas maior que o Olympic e assim, o maior navio em actividade em todo o mundo durante sua viagem inaugural em Abril de 1912.



    Uma das diferenças mais perceptíveis entre os dois navios Titanic e Olimpic eram os Decks A e B, totalmente aberto no Olympic e parcialmente fechado no Titanic.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário