segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bilionário ira construir o Titanic 2


Um bilionário australiano anunciou nesta segunda-feira planos de construir uma versão "inafundável" do Titanic, cem anos após o navio original colidir com um iceberg e naufragar, deixando mais de 1,5 mil mortos.
O Titanic 2 deve fazer sua viagem inaugural da Inglaterra aos Estados Unidos, a rota do navio original, no final de 2016.
"Ele será concebido para não afundar", disse Clive Palmer, magnata da mineração e do turismo. "Será desenhado como um navio moderno, com toda a tecnologia para garantir que isso não aconteça".
O Titanic original, que na época de seu lançamento era o maior transatlântico do mundo, foi apelidado por uma revista da época de "praticamente inafundável".
Na tragédia de 15 de abril de 1912, apenas 705 sobreviveram. O navio colidiu com o iceberg em sua viagem inaugural, que também seria sua última.
Palmer disse que sua nova empresa, a Blue Star Line Pty Ltd, assinou um memorando de entendimento com a estatal chinesa CSC Jinling Shipyard para construir o Titanic 2. O navio original era operado pela britânica White Star Line.
O projeto do novo Titanic já começou a ser esboçado e o navio terá as mesmas dimensões da antiga versão: 268 metros de comprimento, 28 metros de largura e 53,3 metros de altura. Além disso, terá 840 quartos e nove tombadilhos.

3 comentários:

  1. Olá estou divulgando meu blog.. O fiz hoje... E se me permitir irei pegar algumas informações do seu blog... Amei ele .. Sinceramente um dos melhores sobre o titanic que vi.. Espero que goste do meu bog.. Irei divulgar seu blog no meu !
    Bom Obrigado e parabens pelo blog ... Maravilhoso
    meu blog é: titanichistoriaefilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maria... Visitei seu blog e é muito bom.. Adorei que voc respondeu meu comentário e que atendeu ao meu pedido.. é mesmo um blog muito bom.. !
    Eu aprovei o blog ... Maravilhoso... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. um dos melhores blogs sobre o titanic

    ResponderExcluir